Como editar fotos para o Instagram

Categorias Fotografia

Você já aprendeu a melhorar seus cliques com o celular, agora vamos falar de outro passo pra deixar seu Instagram pessoal ou da sua marca com fotos lindas e cheias de personalidade, com cara de profissionais.

Elaboramos algumas dicas de edição, desde como escolher um filtro para padronizar seu feed até como ajustar pequenos detalhes, como tirar espinhas. Tudo isso com indicações de apps, claro!

Ready, set… EDIT!

🔹  Pele, olhos, dentes… Diminuir olheiras, tirar o vermelho dos olhos, branquear os dentes e muitos outros efeitos desse tipo caíram no gosto da internet. O app perfeito pra todos esses ajustes é o FaceTune. Bem intuitivo, ele funciona bem para ajustes pequenos e delicados, e inclusive possui a opção de ampliar a foto pra ter mais precisão na edição.

Edição no Facetune

Editando detalhes no app Facetune

🔹 Alinhe os elementos. Sabe essas fotos que parecem ser milimetricamente calculadas, com todos os itens alinhadinhos? Uma parte desse trabalho é feito na montagem do cenário, mas existem apps que podem te ajudar a alinhar tudo depois de tirada a foto. Nossas dicas são o SKRWT e o VSCO.

Alinhar elementos no VSCO

Alinhando elementos no app VSCO

🔹 Selecione um filtro (ou um combo de alguns poucos) pra criar a identidade do seu feed. Nada muito mirabolante que altere as cores originais do seu produto, hein? Os filtros ajudam na unidade das suas fotos – e, se você tiver uma marca, ajudam na consistência visual, que é um elemento importante de branding – mas não devem prejudicar a visibilidade. Inclusive, dá uma olhada nas nossas dicas de como organizar seu feed – podem te ajudar bastante!

Filtros no VSCO

Selecionando filtros no app VSCO

🔹 Monte um preset. Um preset é, basicamente, um “pacote” com pré-definições de edição, como filtro, saturação, exposição e temperatura e a intensidade de cada um deles. Ter um preset montado te poupa tempo e ajuda a padronizar as suas fotos. É possível que você tenha que fazer pequenos ajustes em alguns casos (por exemplo, se tiver fotografado num ambiente mais escuro que o habitual), mas, no geral, é só aplicar seu pacote e pronto, foto editada!

Se não quiser montar seus próprios presets, dá pra comprar alguns prontos. A nossa dica é o pacote de presets da Jade Seba e do Bruno Guedes, o JADExBRUNO.

 

Agora que suas fotos estão perfeitas, é só fazer a festa no Instagram e montar um feed organizado e lindo!

Comentários